Histórico

A Florescer, coordenada por Nereu Rios pesquisa as espécies nativas do Cerrado desde 1990 e é uma referência no assunto em Mato Grosso do Sul, sempre conciliando preservação ambiental e a questão social.

São mais de 20 anos de trabalho com jardinagem, paisagismo, recuperação de matas ciliares e áreas degradadas, incentivando principalmente o uso de espécies nativas. Nereu rios começou a trajetória ambientalista na APAE, ensinando as crianças a plantar árvores, hortaliças e flores como terapia. Ajudou na criação na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande e como técnico agrícola da instituição, criou um viveiro de mudas nativas, horta e produção de húmus. Foi um dos pioneiros no trabalho com minhocultura no município. Tem serviços prestados em fazendas, parques, prefeituras, aterros sanitários.

O Parque dos Poderes e Parque das Nações indígenas em Campo Grande/MS é o cartão postal do trabalho de Nereu Rios. De 1998 a 2006, período que foi o responsável pela jardinagem e paisagismo da área, plantou mais de 50 mil mudas na região. Hoje os jacarandás, manduvis, pau-ferros, paineiras, ipês amarelos, brancos e roxos, encantam os visitantes.
Nereu Rios mantém um viveiro na Chácara dos Poderes onde produz cerca de 25 mil mudas/ano de espécies do cerrado. É responsável pela coleta de sementes que utiliza para a produção das mudas.

Atualmente é o responsável pelo viveiro da Águas Guariroba no ETE Los Angeles, onde produz 70 mil mudas/ano.
Na sua caminhada já produziu mais de 1 milhão de mudas e plantou cerca de 100 mil árvores.

Mais Empresa

Valores

Ao longo de sua trajetória Nereu Rios sempre buscou integrar o trabalho ambiental e social.

Coleta de Sementes

As sementes plantadas no viveiro são coletadas por Nereu Rios e sua equipe.

Campanhas Educativas

A Florescer sempre investe em campanhas educativas para sensibilizar a população para a preservação do meio ambiente.

Viveiro de Mudas

Nereu Rios mantém um viveiro de mudas na Chácara dos Poderes, em Campo Grande/MS, onde produz cerca de 25 mil mudas por ano.