CRIANÇAS PLANTAM ÁRVORES NA ORLA MORENA

Publicado em 05 de Dezembro de 2014

Orla Morena recebe 120 novas mudas de árvores

A Orla Morena ganhou novas árvores. No ultimo sábado, dia 29 de novembro, foram plantadas 120 mudas de espécies nativas. A iniciativa do plantio foi uma parceria entre a Florescer e a Seicho-no-ie de Campo Grande.
O objetivo foi sensibilizar as crianças para a preservação do meio ambiente, através de atividade de educação ambiental. Foram plantadas mudas de cerejeira, bálsamo, aroeira-pimenteira, ipê branco, manduvi, pitomba água-pombo, entre outras. As espécies foram escolhidas para embelezar a avenida e para oferecer alimento para animais e pássaros, principalmente para as araras que frequentam a região.
O ambientalista e membro da Seicho-no-ie, Pedro Vinholi, foi o idealizador da atividade e orientou as crianças durante plantio. Para Nereu Rios algumas espécies inseridas são raras em Campo Grande e no futuro vão servir para a coleta de sementes. “Daqui alguns anos, quando as árvores tiverem maiores, a população vai perceber a beleza das espécies. A arborização melhora a qualidade de vida das pessoas e animais”, afirmou Nereu Rios.