PLANTIO FAZENDA ALIANÇA II

Publicado em 30 de Abril de 2020

O empresário Beto Pereira é um ambientalista apaixonado pela natureza. Sempre investe no plantio de mudas em sua propriedade, seja para embelezamento, para recuperar as áreas degradadas e para fornecer alimentos às aves e animais selvagens. A Florescer realizou um plantio de quase 1.000 mudas de espécies nativas no inicio de 2020 e agora ajuda na manutenção das mesmas;

Ipê, cega-machado, aroeira, abil, manduvi, gonçalo-alves... mais de quarenta especies nativas foram inseridas na Fazenda Aliança II, num total de 1.000 novas árvores. Foram criadas alamedas na entrada da fazenda, bordas nas matas, criação de bosques e recuperação de pastos. O proprietário Beto Pereira já plantou milhares de novas árvores na área, criando novos bosques e corredores de matas. A região onde está localizada a fazenda, tem muitas áreas degradas pela pecuária e monocultura, sendo necessário um grande investimento para ter o cerrado de volta. O empresário se preocupa com a recuperação das áreas naturais e há muito tempo investe no plantio de mudas.
Nereu Rios acompanhou todo o processo de plantio, orientando os funcionários os locais de inserção de cada espécie, na abertura dos berços, adubação, condução das árvores. Agora realiza visitas periódicas para acompanhamento e manutenção.