Valores

Ao longo de sua trajetória Nereu Rios sempre buscou integrar o trabalho ambiental e social.

Além da atuação como viverista, Nereu Rios desenvolve um trabalho social, através do CCCG- Conselho da Comunidade de Campo Grande, instituição que auxilia os juízes e promotores junto à população carcerária em todas as tarefas vinculada à readaptação e reconquista da cidadania plena.

Atuou na criação do Conselho em 1999 e desde então se empenha na sensibilização da população da importância de recolocar no mercado de trabalho pessoas que já cumpriram suas penas e precisam de oportunidade para voltar ao convívio social.
Um dos principais trabalhos desempenhados pelos reeducandos do Conselho é o trabalho ambiental. Os atendidos são responsáveis pela manutenção do Parque dos Poderes e Parque das Nações Indígenas na área de jardinagem, paisagismo e limpeza.
Em muitos trabalhos que desenvolve na área ambiental Nereu Rios procura utilizar a mão de obra do Conselho da Comunidade, pois acredita na recuperação dos egressos, pois quando têm uma nova chance homens e mulheres podem recomeçar uma nova vida, longe do crime.

Mais Empresa

Histórico

A Florescer, coordenada por Nereu Rios pesquisa as espécies nativas do Cerrado desde 1990 e é uma referência no assunto em Mato Grosso do Sul, sempre conciliando preservação ambiental e a questão social.

Coleta de Sementes

As sementes plantadas no viveiro são coletadas por Nereu Rios e sua equipe.

Campanhas Educativas

A Florescer sempre investe em campanhas educativas para sensibilizar a população para a preservação do meio ambiente.

Viveiro de Mudas

Nereu Rios mantém um viveiro de mudas na Chácara dos Poderes, em Campo Grande/MS, onde produz cerca de 25 mil mudas por ano.